A importância de manter uma agenda

Por mais que você seja um especialista em armazenar aniversários e telefones na cabeça, o uso da agenda é importante para não se perder em meio a tantos compromissos. Quando mal administrado, seu tempo acarreta em consequências como atrasos, problemas de saúde, frustração, procrastinação, perda de prazos, má gestão de projetos, baixa produtividade, demissão, entre outros.

O primeiro passo é escolher a agenda que se adapta melhor a sua rotina. Existem as diárias, semanais e mensais. Assim que encontrar a que atenda melhor a sua demanda, você precisará adquirir dois hábitos: primeiro, o de anotar seus compromissos, e em seguida conferir as tarefas.

Também importante não desistir no primeiro esquecimento. Manter uma agenda é persistir na busca por uma vida mais organizada. Por isso, no início é preciso controlar o número de compromissos, para evitar o acúmulo de funções.

É preciso colocar em mente que a agenda é como se fosse aquele amigo o qual você confia todas as suas informações.

 

Fonte: curriculum

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *