Você está falando com o público correto?

Saber quem é o público que você deseja alcançar é um passo fundamental para a criação de conteúdo para as suas redes sociais. Você precisa saber quem é a persona ou avatar com o qual quer se comunicar. Tendo isso definido você pode identificar se está realmente conseguindo conquistar essas pessoas através das suas redes sociais e, assim, aumentar o seu número de clientes.

Uma forma de descobrir se você está conseguindo alcançar o público certo é analisar as estatísticas das suas páginas. Você encontra facilmente os dados nas informações da sua fan page ou no seu perfil no Instagram.

Nesse exemplo do Facebook fica claro que a página está alcançando mais homens que mulheres principalmente da faixa de 25 a 34 anos nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Então se o objetivo do seu negócio quer conquistar pessoas da região sudeste do Brasil e é feito para homens jovens você está no caminho certo. Mas se seu objetivo era vender para mulheres de 35 a 44 anos é sinal de que você está errando na comunicação e na estratégia de crescimento das suas redes sociais.

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Fonte: ME
Imagem: Google

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