Empreendedorismo: Estratégia empresarial
Comunicação Interna: Entenda Essa Importante Estratégia
A Comunicação Interna é uma área responsável por ajudar os funcionários a compreenderem e internalizarem os valores e propósitos da organização, além de compartilhar informações essenciais sobre a evolução da companhia e promover iniciativas que estimulam o bem-estar dentro do ambiente de trabalho. É também fundamental para manter os colaboradores conectados com o desempenho da empresa e assegurar a transparência em todos os departamentos.
No entanto, nem todas as companhias investem corretamente na construção da área, deixando de realizar diversas iniciativas essenciais para o crescimento da corporação: como a empresa irá alcançar o sucesso se seus departamentos não trabalham em conjunto e, muito menos, possuem objetivos uniformes?
A comunicação interna é trabalhada como estratégia de negócio, pois, por meio dela, pode-se conhecer os públicos internos, o clima motivacional e o desempenho dos colaboradores.
Assim, conhecendo qual o panorama por onde a comunicação interna permeará, define-se a linguagem e a profundidade do conteúdo a ser utilizado para cada um dos públicos a serem trabalhados.
A maioria dos problemas internos de desempenho podem ser resolvidos com uma comunicação interna proativa e eficaz: especialmente a motivação dos colaboradores em relação às funções e demandas diárias. A área também tem como responsabilidade engajar os funcionários dentro de uma organização – com pequenas ações que podem fazer toda diferença no dia a dia do empregado.
Imagem: Google
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