Características de um bom vendedor
Entender sobre vendas:
É fundamental que o profissional tenha verdadeiro interesse por vendas e que a sua cabeça também funcione como a de um vendedor. Para isso, é importante entender o modelo de vendas — inside ou outside, inbound ou outbound, misto ou não — que a empresa tem e se esse modelo está rodando da melhor maneira.
Tenha um perfil analítico:
Sim, é preciso amar planilhas. E não só elas, mas gráficos, análise e cruzamento de dados, e tudo mais o que for necessário para entender o quanto os números de Marketing são impactados por Vendas.
Seja — muito — organizada (o):
Você não faz ideia do quanto isso é importante. Porque, enquanto existem pessoas que precisam acompanhar o time de Vendas e outras que andam junto com o time de Marketing, essa pessoa terá controle sobre os dois números e não pode se deixar levar por eles.
Tenha empatia
Nunca se esqueça que um profissional ainda estará lidando com pessoas, que têm necessidades e muitas vezes focos totalmente diferentes. E todo mundo sabe que, na prática, ninguém gosta de ter uma pessoa analisando o seu trabalho de perto, tentando entender onde você pode melhora
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